Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A importância do gerenciamento de links patrocinados


Muitos clientes me perguntam qual a importância em pagar uma agência para gerenciar a verba de seus links patrocinados. Bem, é claro que não é tão simples assim entender as métricas e conversões que o Google oferece, também existe a preocupação com a abrangência, horários, orçamento diário, redes parceiras e tudo mais. Mas outro dia navegando nas notícias da net, me deparei com um exemplo que achei que somente usuários despreparados pudessem cometer.

Uma notícia de um desastre com o Navio de Cruzeiro Costa Concórdia estampava praticamente todos os dias jornais, revistas, programas jornalísticos e portais e notícia, afinal não é sempre que temos uma catástrofe para ficarmos admirando. Então depois de exatos sete dias (uma semana) vi logo abaixo de uma notícia sobre o desastre, um anúncio nos links patrocinados do Google "Navio Concórdia 20% de desconto". Fiquei imaginando que tipo de amador deixaria um anúncio deste por tantos dias após o acidente? E para minha surpresa era a Submarino Viagens, que deixou pior do que o anuncio o link para uma página de erro.

Eles poderiam pelo menos aproveitar os cliques para uma página de Resorts ou de outros navios. A final o mundo não para e agora mais do que nunca a Companhia Costa precisa vender viagens.

Por isso, sempre digo, economia em marketing é gastar dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário